Sony revela informações sobre o Playstation 4

quarta-feira, 27 de março de 2013


   Houve uma conferência da Sony durante a Game Developers Conference que revelou novos detalhes sobre o Playstation 4, confiram a lista do que foi revelado:

  • O PS4 será o "aparelho central na sua sala de estar"; [Já ouvi algo parecido sobre o Xbox 720]

  • Jogadores "hardcore" serão a principal audiência. O PS4 foi construído pensando neles; [Assim espero !]

  • Cinco núcleos principais no PS4: simplicidade, imediato, social, integrado e personalizado; [veremos como fica na prática]

  • PS4 CPU: 64-bit x86 arch, pouco poder de consumo, pouco aquecimento, 8 cores, 8 HW threads, 2MiB L2 cache per 4 core group, 32kib l1 I/D-cache; [Nada mal !]

  • PlayStation Shader Language, muito similar a HLSL, permitindo BEYOND Direct X 11 e OpenGL 4.0; [Detalhes técnicos]

  • GPU – Tessellation;

  • PS4 RAM – 8GB 256 bit GDDR5; [GDDR5 ? Hummmm]

  • Virá com um disco rígido grande em todos os modelos; [Nada mais lógico, levanto em conta que os jogos do PS4 não deverão ser nada leves]

  • Ambiente para o desenvolvedor do PS4: Windows 7-bit, ferramentas são integradas no Visual Studio 2010 e 2012;

  • Faça seu código para o PS4 como você faria para o PC; [Interessante]

  • Controle do PS4: Start/Select agora são "Options"; [Ouvi rumores de que haverá muita interatividade somente usando o joystick]

  • Botões do PS4 serão novamente digitais ao invés de analógicos porque ninguém usava no PS3;

  • L2/R2 do PS4: design curvado para se livrar do "fast forward" acidental que pode acontecer quando se vê um vídeo no caso do PS3; [E sim, acontece mesmo...]

  • Controle do PS4: resolução de 1920x900 no touchpad analógico; [Uau !]

  • As cores do controle do PS4 são os números dos jogadores: 1-azul, 2-vermelho, 3-verde, 4-rosa;

  • PS4 carregará os controles quando estiver desligado, ao contrário do PS3; [Realmente isso faz falta no PS3]

  • A light bar do PS4 pode ser usada para coisas como barras de vida, etc;

  • A PS4 Eye aumentará a experiência do usuário. Há uma câmera dual color de alta sensibilidade com 1280x800, 12 bits/pixel e 60 Hz; [Esse "Há" será que significa que virá junto com o console ?]

  • Há um port dedicado para a câmera do PS4. Isso significa que não é via USB e não pode ser usada no PC;

  • A câmera pode ser usada para coisas como guia em vídeos, provocar o oponente em killcams, login, reconhecimento de fala, etc; [Provocar inimigos em Killcams, parece interessante !]

  • Um vídeo exemplificou a combinação da câmera do PS4 com o controle. Um exemplo foi o "AR Menu": dê zoom com o controle, balance para mexer com os pequenos seres lá dentro, traga-os para o seu mundo como EyePet;

  • 2004: XMB, 2011: LiveArea, 2013: nova interface para o PS4 baseada nos cinco tópicos mencionados no início; [Sinceramente estou satisfeito com a interface atual]

  • Interface serve para fornecer informações sem carregar o game. Ver quais DLCs saíram ou não. O que seus amigos estão dizendo;

  • Permitir que pessoas vejam seu nome real no PS4 é opcional e precisa ser habilitado; [Evita que os cobradores te achem através da PSN]

  • O limite de amigos na PSN foi aumentado no PS4; [Eu nem sabia que existia um limite]

  • Todas as ferramentas de streaming do PS4 estão no hardware. Os desenvolvedores dos jogos não precisam fazer nada de especial; [Essa também é uma boa !]

  • PS4 Remote Play: imagens estão no PS4 e Vita, o hardware faz isso e os desenvolvedores não precisam se preocupar. Pode começar a qualquer momento;

  • PlayStation App: logue, compre o jogo e o PS4 fará o download em sua casa. Chegue e comece a jogar mesmo se o download ainda não terminou. [Outra ótima notícia também !]



Gostou das novidades ? Compartilhe-as !

1 comentários:

  1. Amaru Irupê disse...:

    Ótimo Blog, visite sua caixa de entrada eu lhe enviei um e-mail.

Postar um comentário

 
O (B)oteco Gamer - Puxe um banco, peça uma bebida e entre na conversa! © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting