Houve uma conferência da Sony durante a Game Developers Conference que revelou novos detalhes sobre o Playstation 4, confiram a lista do que foi revelado:
- O PS4 será o "aparelho central na sua sala de estar"; [Já ouvi algo parecido sobre o Xbox 720]
- Jogadores "hardcore" serão a principal audiência. O PS4 foi construído pensando neles; [Assim espero !]
- Cinco núcleos principais no PS4: simplicidade, imediato, social, integrado e personalizado; [veremos como fica na prática]
- PS4 CPU: 64-bit x86 arch, pouco poder de consumo, pouco aquecimento, 8 cores, 8 HW threads, 2MiB L2 cache per 4 core group, 32kib l1 I/D-cache; [Nada mal !]
- PlayStation Shader Language, muito similar a HLSL, permitindo BEYOND Direct X 11 e OpenGL 4.0; [Detalhes técnicos]
- GPU – Tessellation;
- PS4 RAM – 8GB 256 bit GDDR5; [GDDR5 ? Hummmm]
- Virá com um disco rígido grande em todos os modelos; [Nada mais lógico, levanto em conta que os jogos do PS4 não deverão ser nada leves]
- Ambiente para o desenvolvedor do PS4: Windows 7-bit, ferramentas são integradas no Visual Studio 2010 e 2012;
- Faça seu código para o PS4 como você faria para o PC; [Interessante]
- Controle do PS4: Start/Select agora são "Options"; [Ouvi rumores de que haverá muita interatividade somente usando o joystick]
- Botões do PS4 serão novamente digitais ao invés de analógicos porque ninguém usava no PS3;
- L2/R2 do PS4: design curvado para se livrar do "fast forward" acidental que pode acontecer quando se vê um vídeo no caso do PS3; [E sim, acontece mesmo...]
- Controle do PS4: resolução de 1920x900 no touchpad analógico; [Uau !]
- As cores do controle do PS4 são os números dos jogadores: 1-azul, 2-vermelho, 3-verde, 4-rosa;
- PS4 carregará os controles quando estiver desligado, ao contrário do PS3; [Realmente isso faz falta no PS3]
- A light bar do PS4 pode ser usada para coisas como barras de vida, etc;
- A PS4 Eye aumentará a experiência do usuário. Há uma câmera dual color de alta sensibilidade com 1280x800, 12 bits/pixel e 60 Hz; [Esse "Há" será que significa que virá junto com o console ?]
- Há um port dedicado para a câmera do PS4. Isso significa que não é via USB e não pode ser usada no PC;
- A câmera pode ser usada para coisas como guia em vídeos, provocar o oponente em killcams, login, reconhecimento de fala, etc; [Provocar inimigos em Killcams, parece interessante !]
- Um vídeo exemplificou a combinação da câmera do PS4 com o controle. Um exemplo foi o "AR Menu": dê zoom com o controle, balance para mexer com os pequenos seres lá dentro, traga-os para o seu mundo como EyePet;
- 2004: XMB, 2011: LiveArea, 2013: nova interface para o PS4 baseada nos cinco tópicos mencionados no início; [Sinceramente estou satisfeito com a interface atual]
- Interface serve para fornecer informações sem carregar o game. Ver quais DLCs saíram ou não. O que seus amigos estão dizendo;
- Permitir que pessoas vejam seu nome real no PS4 é opcional e precisa ser habilitado; [Evita que os cobradores te achem através da PSN]
- O limite de amigos na PSN foi aumentado no PS4; [Eu nem sabia que existia um limite]
- Todas as ferramentas de streaming do PS4 estão no hardware. Os desenvolvedores dos jogos não precisam fazer nada de especial; [Essa também é uma boa !]
- PS4 Remote Play: imagens estão no PS4 e Vita, o hardware faz isso e os desenvolvedores não precisam se preocupar. Pode começar a qualquer momento;
- PlayStation App: logue, compre o jogo e o PS4 fará o download em sua casa. Chegue e comece a jogar mesmo se o download ainda não terminou. [Outra ótima notícia também !]
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